Segundo pesquisa, jovens preferem Orkut e Twitter
Dados do instituto de métricas comScore mostram que redes sociais são mais acessadas por mulheres
Rede social é uma preferência nacional. De acordo com uma pesquisa da empresa de métricas comScore, o internauta brasileiro passa, em média, mais de um dia inteiro por mês só navegando por Orkut, Facebook, Twitter e afins.
Essa preferência é ainda maior entre as internautas. De acordo com a pesquisa, as mulheres tem probabilidade 16% maior que os homens de acessar conteúdo em redes sociais. No Facebook, elas consumiram 31% a mais de páginas do que eles.
Na divisão por faixas etárias, nota-se que Orkut e Twitter concentram o público jovem. Internautas entre 15 e 24 anos consomem 32% mais conteúdo no Orkut e 36% a mais no Twitter que a média. Já no Facebook, esse grupo consome 35% a menos. No geral, esses jovens acessam 28% a mais as redes sociais que a média.
Internautas entre 45-54 e acima de 55 anos mostraram engajamento acima de média no Facebook, aponta o estudo. Eles acessam, respectivamente, 41% e 35% mais páginas.